Além dos atrativos naturais, a Ilha Comprida promove eventos o ano inteiro. Tem Mostra de Teatro, Festival de Blues, Carnaval nota dez, Ilha Julina, Passeio de Bicicleta, muitos shows, mostras de fotografias e exposições artísticas que evidenciam um município onde pulsa forte a cultura, o esporte e o lazer. Acompanhe sempre o calendário de eventos no site da Ilha Comprida
Bob's Park é um parque localizado na Ilha Comprida, com brinquedos infláveis, possui uma piscina temática com um dragão, inédita no Brasil. Temos um escorregador gigante, o maior escorregador inflável do Brasil, e um dos maiores no mundo. Suas crianças irão adorar, apenas R$ 10 por meia hora de diversão em água doce no mar. |
Veja o video no youtube.
Parque de Diversões à beira mar (região central de Ilha Comprida)
Ilha Racing de Motocross - Novas rampas, mudança no percurso e alargamento das pistas foram as melhorias realizadas na Pista Municipal de Motocross da Ilha Comprida, localizada na Av. Beira Mar, no balneário São Martinho. Mista, a pista da Ilha tem uso liberado para motociclistas que tenham motos apropriadas e todos os equipamentos de segurança.
O presidente da Ilha Racing de Motocross, Júlio César Macedo de Souza, o Cezinha, explicou que a pista está preparada e tem medições especiais para receber competições de porte. Segundo ele, quadriciclos também podem utilizar a pista. O uso é gratuito. Mais informações pelo telefone (13) 8123 6022.
Ilha Caiçara: Localizadas nas margens do Mar Pequeno, as vilas oferecem petiscos com frutos do mar, serviços de piloteiros e aluguel de barcos para pesca e passeios.
Dica de cultura
Não deixe de visitar o Espaço Cultural Plínio Marcos, lá ficam expostas permanentemente a réplica de uma casa de pescador, com o material usado para a pesca, além de algumas peças utilizadas no cotidiano caiçara. O espaço também apresenta exposições de fotos com temas da Ilha Comprida.
End.: Av. São Paulo, 1.000 - Balneário Adriana.
Escola de surf
Com ondas para surfistas experientes, amadores ou iniciantes, o mar de Ilha Comprida é ótimo para o surf.
Ao norte da Praia, os instrutores da Clínica de Surf ensinam noções básicas para que até aqueles que nunca pegaram numa prancha, possam desfrutar da prática.
As instruções começam na areia, onde se aprende os movimentos básicos para as tentativas de ficar em pé na prancha e deslizar sobre as ondas.
A aula dura por volta de duas horas, mas depois que se pega o jeito, ninguém quer sair da água.
Rapel no farol
Para se chegar ao farol, é preciso atravessar o Mar Pequeno a bordo de um barco de pescador. Do outro lado, chega-se a um minúsculo vilarejo de pescadores de onde sai uma trilha íngreme percorrida em 20 min, que termina na base do farol.
É aconselhável estar calçado de um tênis para esta atividade, pois o farol é todo em estrutura metálica e é preciso escalá-lo para chegar ao topo.
A vista lá de cima, a 62m do nível do mar, abrange a parte norte da Ilha e fica bem defronte a um canal. Apenas subir, já vale à pena. O rapel de 12m é indicado para iniciantes e desce negativo pelo meio do farol.
Visitar a Ilha Comprida é se aventurar num paraíso ecológico praticamente intocado, habitat de espécies raras como o Papagaio de Cara Roxa e o Guará Vermelho. E muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário